Adriana Garcia (3ªDE)
Com o objetivo de restabelecer a mobilidade entre os municípios da Quarta Colônia, militares do 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, sediado em Alegrete e subordinado ao comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, estão atuando na instalação de estruturas que permitam o deslocamento da população, tanto a pé quanto em veículos. As ações atendem as comunidades de São João do Polêsine, Dona Francisca, Ivorá e Faxinal do Soturno, incluindo localidades como Vale Vêneto e Recanto Maestro.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Nesta quinta-feira (9), teve início a instalação de uma ponte móvel, entre São João do Polêsine e Ivorá. A estrutura permitirá a passagem de veículos entre os dois municípios. A M4T6 é um tipo de ponte da engenharia do Exército montada por meio portadas (balsas militares), sobre suportes flutuantes em cursos d'água e apoiadas em dois pontos, suportando veículos de até 70 toneladas.
Ainda na quarta-feira (8), as equipes do batalhão instalaram uma passadeira, destinadas à passagem de pedestres, entre Faxinal do Soturno e Dona Francisca. Outra estrutura semelhante será instalada entre Vale Vêneto e Recanto Maestro. (Com informações da 3ª DE)
- Destinação dos recursos recebidos por doação via Pix do RS começa a ser definida
- Caminhão carregado com material explosivo tomba na BR-158 em Itaara
- Grupo do curso de Design de Moda da UFN faz confecção de peças íntimas para doar aos desabrigados das enchentes; veja como ajudar